terça-feira, 15 de julho de 2008

Camarão geme-geme:

RECEITA PREMIADA

Camarão geme-geme:



Essa receita vem da tia do Serginho chamada Iris, que é irmã de seu pai dr. Rubens GlóriaA tia Iris já faz essa receita há muitos anos, em datas festivas ou comemorativas como Natal, Ano Novo, Aniversários etc...Eu já havia feito, porém dando um outro toque, modificando um ou dois ítens e acrescentando um outro também...



Em janeiro desse ano 2008, uma amiga (sabendo que me interesso por culinária), comentou comigo que haveria um bistrô do Senac em Atafona, patrocinado pela prefeitura local, que haveria palestras, workshop, cursos, degustações, um boteco com experiências em batidinhas com cachaça, produto típico da região, convidados especiais vindos de fora e outros daqui também.Me interessou quando ela falou que haveria um concurso de culinária com julgadores experientes e que o prêmio era um curso de "cozinheiro" no Senac e 1.000,00 reais para o vencedor.



O nome e a receita deveriam ser originais, deveria contar o histórico da receita e necessário que usasse PRODUTOS TÍPICOS da região.Minha filha Diana lembrou:"mãe...camarão geme geme...mas, a receita é com camarão VG, aí lembrei de utilizar o pitú e acrescer também castanha de cajú, que além de conferir o crocante, agregraria valor ao regional...enfim passei nessa primeira fase que é eliminatória.



Passei por várias fases e na última, foi com Grazí Barroso do blog http://grazibarroso.blogspot.com/ que muito abrilhantou minha vitória ao levar um bacalhau de forno dos deuses.Tirei primeiro lugar no concurso, ganhei 1.000,00 reais, um diploma e o curso no Senac.

4 comentários:

Odila disse...

Neide,gostei muito do blog. Espero que vc atualize sempre,pois será meu caderno de receita online, agregando assim, valores novos a minha culinária. Beijocas

Unknown disse...

Neide, estou orgulhosa de ser parte da sua família, pessoas que acreditam e vibram por você... Este é apenas o início... SUCESSO! Beijos, Juliana

ARII CARDOSO disse...

OI NEIDE! VOU FAZER TUAS RECEITAS E DEPOIS TE DIGO O QUE VC JA SABE,SAÕ MARAVILHOSAS!
A SUA DETERMINAÇAO E DEDICAÇAO SAO INGREDIENTES FUNDAMENTAIS PARA SEU SUCESSO!
BEIJAo!
ARI CARDOSO

Patricia disse...

Não vejo a hora de te encontrar lá no sitio GURU...rsrs
Parabens por esse SUCESSO prima!
Estarei te acompanhando sempre aqui!!
Bjo grande